A missão

Lucas 10, 1-12

[trx_columns fluid=”no” width=”64%” top=”30px” count=”1″ css=”margin:0 auto; font-size:17px; text-align:justify;”] [trx_column_item ] [trx_dropcaps style=”1″]N[/trx_dropcaps]ste texto dos quadrinhos, Jesus escolhe os discípulos que estarão ao lado dos apóstolos no anúncio da Boa Notícia ao mundo. Seu número é significativo: 72, ou 70 de acordo com outros manuscritos. Este número indica que os discípulos são muitos e são enviados a todos os povos da Terra. De fato, na tradição judaica, 70 eram as nações da Terra que haveriam de ouvir a promulgação da Lei sobre o Sinai (Gn 10; Dt 32,8). Este texto é um verdadeiro “manual do missionário”.

Mas os povos são muitos. São necessários muitos operários para recolher os grãos maduros. O patrão da messe é Deus, que chama e envia: o discipulo reconhece isto na oração.

[/trx_column_item] [/trx_columns] [trx_content css=”background-color: #Ffffff; width:100%; font-size:17px; padding-top:10px;”] missão
missao

missao

[trx_columns fluid=”no” width=”60%” top=”30px” count=”1″ css=”margin:0 auto; font-size:17px; text-align:justify;”] [trx_column_item ]O trabalho do missionário é gratuito, e o seu salário consiste na hospitalidade daqueles que o receberão. Às vezes, serão desprezados; outras vezes não serão alojados comodamente, mas isto não deve parar sua missão. “Comam aquilo que vos oferecerem”, diz Jesus: e a frase tem tanto valor se pensarmos que é voltada a judeus, cujos tabus alimentares os impediam de se aproximarem dos pagãos. E se até mesmo o missionário for desprezado, não deverá amargurar-se ou desencorajar-se. Quem os expulsa, mesmo conhecendo a Boa Notícia, é mais culpado do que Sodoma, a cidade do Antigo Testamento (Gn 13, 13; 18,20; 19,29) destruída por Deus por suas atrocidades, porque esta não teve o privilégio de conhecer o Evangelho de Cristo.

[/trx_column_item] [/trx_columns] [/trx_content]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *