PIME em Manaus lança o ano vocacional missionário

PIME em Manaus

O PIME em Manaus promove o ano vocacional missionário. A iniciativa vai percorrer o ano 2021. As paróquias de Nossa Senhora de Nazaré e São Bento, do PIME, serão os promotores da programação do ano vocacional missionário.

De acordo com padre Braz Lourenço d Oliveira, animador missionário do PIME em Manaus, disse que o objetivo da iniciativa é animar as comunidades e paróquias para que se comprometam em sua missão evangelizadora AD GENTES, ou seja, além-fronteiras.

Pastoral Vocacional “em saída”

A programação não trata de criar mais uma estrutura disse padre Braz, mas sim “vocacionalizar” as pastorais, catequese, movimentos e serviços, de forma missionária, orante, atraente e criativa a partir de uma consciência que “a missão continua”.

“Não se pode separar o trabalho vocacional da missão, pois a vocação nasce da missão e se dirige para a missão.”

padre Braz Lourenço de Oliveira

Uma Pastoral Vocacional Missionária “em saída”, isto é, que saia e encontre os adolescentes e jovens onde eles estiverem, que se adeque aos seus tempos e ritmos, tendo presente o exemplo de Jesus que ia ao encontro das pessoas, anunciava-lhes o Evangelho e chamava para que O seguissem.


LEIA MAIS: A MINHA VOCAÇÃO É MISSÃO


Despertar as vocações missionárias

O ano dedicado para as vocações missionárias visa de ser uma maneira nova, vigorosa e decidida forma de despertar com as vocações, por meio da oração e do cultivo vocacional, especialmente entre as novas gerações.

O Centro de Animação Vocacional PIME em Manaus não realiza atividades presenciais no momento devido o alto risco de contaminação do COVID-19,  os encontros são realizados online.

Jovens em Manaus e cidades vizinhas, que tal fazer uma caminhada vocacional missionário? Entre em contato: (92) 9101-4149


seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *