Seminaristas do PIME foram instituídos acólitos na Itália

dezesseis seminaristas do PIME foram instituídos acólitos em Monza na Itália. No grupo tem também Alan Julio Duarte Dos Santos, seminarista brasileiro, originário de Minas Gerais

No dia 11 de abril, festa da Divina Misericórdia, dezesseis seminaristas do PIME foram instituídos acólitos em Monza na Itália. No grupo tem também Alan Julio Duarte Dos Santos, seminarista brasileiro, originário de Minas Gerais.

A santa missa foi presidida pelo padre Fabio Bianchi, delegado pelo superior geral e do conselho. Padre Bianchi é reitor da casa mãe do PIME em Milão.

(na foto: Alan Julio Duarte Dos Santos, seminarista brasileiro)

A cerimônia aconteceu na capela Nossa Senhora de Lourdes do seminário do PIME com alguns sacerdotes concelebrantes. A celebração aconteceu sem a presença do público, isto é, em observância do distanciamento social no tempo da pandemia.

Durante a sua homilia, padre Bianchi dirigindo-se aos seminaristas disse:

O mundo precisa de testemunhas autênticas do Evangelho, humanos apaixonados, capazes de anunciar, certamente com as suas pobres palavras, mas sobretudo com o exemplo da sua vida.


LEIA TAMBÉM: EM YAOUNDÉ, AS PROMESSAS INICIAIS DE CINCO SEMINARISTAS DO PIME


O ministério do acolitato é uma das etapas de preparação ao sacerdócio, gira em torno do tema da Eucaristia e da contemplação do Corpo de Cristo através da leitura de algumas passagens da Paixão de Jesus alternadas com a leitura de um Padre da Igreja.

Eis são os nomes dos outros seminaristas que foram instituídos acólitos: Gabriel ALBERTO DJATA, Henri Michel AGNIMAN, (Pierre) BOUIADA BOUBA, Jean Chrysostome ENGAMA ENGAMA, Rayapureddy KOMMAREDDY, Naresh KOTHAPALLI, Hermann Patrick KPI, Hermann NGUEKENG TETOU, Joseph Peous PARAPPURATH, Vamshi RAMINENI, Matias SENCABUI MANGA, Vivier SIKOUA, Kouame Richard TIEOUA, Dulal Babu TIGGA, Bala Showri YARUVA


seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

$ s ideias sobre “$ s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *