Papa convoca “maratona” de oração do terço

Papa Francisco convoca toda a Igreja por uma "maratona" de oração do terço por todo o mês de maio pelo fim da pandemia

Papa Francisco convoca toda a Igreja para uma “maratona” de oração do terço por todo o mês de maio. A iniciativa é para invocar o fim da pandemia e para a retomada das atividades sociais e de trabalho.  

A maratona de oração contará a participação dos santuários marianos como expressão de uma oração de toda a Igreja.

MARATONA DE ORAÇÃO

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5) foi a inspiração bíblica da iniciativa. O Santo Padre abrirá a oração, juntamente com os fiéis de todo o mundo em 1º de maio, e rezará diante ao ícone de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A reza do terço será transmitida pelos canais oficiais da Santa Sé, seguindo o horário de Roma, às 18:00 horas.


CONHEÇA TAMBÉM O LIVRINHO ROSÁRIO MISSIONÁRIO


Cada dia do mês terá uma intenção específica pelas pessoas mais afetadas da pandemia. Um santuário diferente cada dia para guiar o momento de oração e no dia 6 de maio as orações serão no Santuário de Aparecida com as intenções dedicadas aos jovens.

SANTUÁRIOS MARIANOS PELO MUNDO

O Vatican News publicou os santuários escolhidos participantes:

Nossa Senhora de Walsingham na Inglaterra; Jesus o Salvador e Mãe Maria na Nigéria; Nossa Senhora de Częstochowa na Polônia; Basílica da Anunciação em Nazaré; Nossa Senhora do Rosário na Coréia do Sul; Nossa Senhora Aparecida no Brasil; Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem nas Filipinas; Nossa Senhora de Lujan na Argentina; Santa Casa di Loreto na Itália; Nossa Senhora de Knock na Irlanda; Virgem dos Pobres em Banneux na Bélgica; Mary’s Cathedral na Austrália; Imaculada Conceição nos Estados Unidos; Nossa Senhora de Lourdes na França; Meryem Ana na Turquia; Nuestra Señora de la Caridad del Cobre em Cuba; Nossa Senhora de Nagasaki no Japão; Nuestra Señora de Montserrat na Espanha; Notre Dame du Cap no Canadá; Santuário Nacional Nossa Senhora Ta’ Pinu em Malta; Nuestra Señora de Guadalupe no México; Mãe de Deus em Zarvantysia na Ucrânia; Virgem Negra de Altötting na Alemanha; Nossa Senhora do Líbano; Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia na Itália.


seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *