Papa celebra uma missa pelo Mianmar

Papa Francisco presidirá a Santa Missa com a Comunidade de Mianmar no Domingo da Ascensão 16 de maio de 2021 na Basílica de São Pedro no Vaticano

(credit: Radio Veritas Asia/ Mianmar/ MC II)

Papa Francisco presidirá a Santa Missa com a Comunidade de Mianmar no Domingo da Ascensão às 10h00. Horário de Roma, (14h30 em Mianmar), 16 de maio de 2021 na Basílica de São Pedro no Vaticano.

Um gesto de proximidade ao país há três meses abalado por protestos e repressão após o golpe militar


LEIA TAMBÉM: MIANMAR: UMA FREIRA CATÓLICA REZA NA RUA PARA DEFENDER OS JOVENS MANIFESTANTES


Conforme com a notícia da Radio Veritas Asia, um grupo de padres e religiosos católicos de Mianmar em Roma escreveu uma carta à Santa Sé no dia 31 de março para pedir uma possibilidade de celebrar a Santa Missa com o Santo Padre. Na carta, os sacerdotes e religiosos escreveram:

«Sabemos que (o Papa) está rezando e se ajoelhando conosco na presença do Senhor pelo fim destes atos desumanos e brutais no nosso país. Nossa comunidade ficaria consolada em ter uma Santa Missa com o senhor para rezar e se ajoelhar com o senhor na celebração da Eucaristia»

Existem mais de 50 sacerdotes e religiosos de Mianmar que estudam ou trabalham em Roma, enquanto mais de 100 consagrados e leigos em Roma trabalharam em Mianmar.


LEIA TAMBÉM: MIANMAR: CARDEAL BO APELA AOS JOVENS PROMOVER A NÃO-VIOLÊNCIA


Passaram já três meses desde o golpe militar em 1º de fevereiro e o caos ainda reina no país. Os protestos – que estouraram em várias cidades e fortemente reprimidos pelo exército, com um número de mortos de mais de 750 – continuam apesar dos limites impostos à mídia: cortes noturnos de internet por 70 dias e queda na cobertura móvel.

A ONU condenou o golpe e apelou à junta militar pela paz e diálogo para fazer cumprir os direitos humanos e acabar com a violência.


seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *