Filipinas conclui construção da maior estátua mariana do mundo

Em breve, as Filipinas inaugurarão a estátua mais alta da Virgem Maria do mundo e fica no topo de Montemaría

(credit: Montemaría/Drone too far)

A estátua está completa e pronta para ser inaugurada, mas a pandemia mundial impede a grande inauguração.

Em breve, as Filipinas inaugurarão a estátua mais alta da Virgem Maria do mundo. Conhecida como “Mãe de toda a Ásia” ou simplesmente como “Torre da Paz”, o monumento tem 315 pés (96 metros). A nação pretende realizar uma cerimônia no local durante a celebração dos 500 anos do cristianismo em 2021.

MÃE DE TODA ÁSIA

Segundo o site da Montemaría, a construção está concluída e o local está pronto para ser inaugurado. Infelizmente, a pandemia mundial impediu que as autoridades fixassem uma data para a cerimônia. Atualmente, o local de peregrinação de Montemaría permanece fechado devido ao COVID-19.

O nome “Mãe de toda a Ásia” foi originado da oração de 2017 do Papa Bento XVI a Nossa Senhora de Sheshan, Mãe da Igreja na China e em toda a Ásia. A figura imponente de Maria atinge a altura de um prédio de 33 andares. É a nona maior estátua do mundo e fica no topo de Montemaría (“Monte de Maria”).


LEIA TAMBÉM: PAPA CONVOCA “MARATONA” DE ORAÇÃO DO TERÇO


MONTEMARÍA: LOCAL DE PEREGRINAÇÃO

Ponto central do local de peregrinação de Montemaría, esta imagem da Virgem Maria é dedicada à unidade e à paz de todos os povos e países do Sul da Ásia.

Com uma área útil de cerca de 130.000 pés quadrados, o monumento abrigará um santuário de São João Paulo II, 12 capelas marianas, um refeitório, mini-teatros e salas de conferências. A estrutura também inclui espaços comerciais e residenciais, tornando-se a única estátua habitável no mundo.

O site informa que, uma vez aberto, o visitante pode chegar a um mirante na coroa por elevador ou por uma escada de mais de 400 degraus. A coroa é adornada com 12 estrelas para representar os 12 apóstolos de Cristo. Da mesma forma, a estrutura foi construída sobre 12 alicerces, para representar as tribos de Israel.

Em breve, as Filipinas inaugurarão a estátua mais alta da Virgem Maria do mundo e fica no topo de Montemaría
(credit: facebook.com/montemariabats)

É apenas uma questão de tempo até que o site seja aberto ao público. No início de abril, no entanto, o país experimentou um aumento súbito de infecções por COVID-19. Se essa tendência não diminuir nos próximos meses, pode adiar ainda mais a inauguração.

fonte: Aleteia.org


seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *