Futuros missionários do PIME fizeram a promessa inicial nos Camarões

seminaristas pime camarões

No dia 23 de maio de 2021 (como relata o site italiano Mondo e Missione), dia de Pentecostes, nos Camarões foi celebrada uma missa com a promessa inicial de agregação ao PIME e admissão dos candidatos ao diaconato e ao presbitério, e à atribuição do ministério da leitora a alguns seminaristas africanos.

O rito decorreu na paróquia de Notre Dame de Lourdes de Ntem-A-Si em Yaoundé, onde o instituto trabalha há muitos anos.


CAMARÕES: ECOLOGIA INTEGRAL PARA ENFRENTAR A DESNUTRIÇÃO INFANTIL


Gervacio, Rodrigue e N’bali emitiram a promessa inicial, Arsène recebeu o leitorato. A missa foi celebrada pelo padre Danilo Fenaroli, superior regional do PIME nos Camarões.

seminaristas pime camarões

Durante a homilia, o pe Danilo lembrou, tanto aos fiéis quanto aos seminaristas do PIME, que a Pentecostes é a festa do nascimento da Igreja.

Como indica o livro dos Atos dos Apóstolos, o Espírito Santo se manifesta na criação da união e da fraternidade e está sempre trabalhando para renovar, rejuvenescer e guiar a Igreja.

Novos membros da família do PIME

Os seminaristas africanos foram acolhidos na família dos apóstolos do PIME como candidatos à consagração missionária. Os sacerdotes presentes na missa vestiram os candidatos com a alva litúrgica, como sinal de que devem revestir-se do amor de Cristo por todos os homens.

Acompanhado de muitos aplausos da multidão, o padre Danilo, em nome do Superior Geral e todos os missionários do instituto, os acolheu oficialmente na nova família do PIME.


doação ou assinatura mundo e missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *