Em Mossul, no Iraque, uma família muçulmana salvou duas mulheres cristãs do Isis

iraque mulher cristã isis

Duas mulheres cristãs idosas nos anos sombrios e terríveis da dominação jihadista do Estado Islâmico em Mossul, no norte do Iraque, foram salvas por uma família muçulmana, que as acolheu e escondeu dos olhos dos milicianos.

A história de Camilla Haddad e Mary Fathohi Weber, como relata Asia News, surgiu nestes dias, contada pelo site do patriarcado caldeu e por meio do bispo Louis Raphael Sako que trocou algumas palavras com uma das duas, porque a outra, entretanto, infelizmente morreu de causas naturais.

Um testemunho de caridade

A senhora Haddad, agora com 98 anos, morava na casa do muçulmano Elias Abu Ahmed, que a escondeu com sua amiga e a apresentou, durante repetidas inspeções do Estado Islâmico (SIM, ex-Ísis), como sua avó e sua tia, para salvá-las.


LOJA VIRTUAL DA EDITORA MUNDO E MISSÃO: publicações de mais 50 livros voltados à Catequese, animação missionária, educação, missão, espiritualidade, cidadania, devoções e muito mais!


Ele também cuidou da saúde delas, assim como fez com suas duas esposas e 14 filhos, tratando-as como membros da família. “Eu as considerava como parte da minha família, muitas vezes repetindo que ‘Somos todos irmãos’“, relatou o homem.

iraque família muçulmana salva mulheres cristãs

Um testemunho de caridade e apoio entre pessoas de diferentes religiões, que alimenta o desejo das pessoas de permanecerem unidas e de se ajudarem mesmo nas grandes dificuldades.

Francisco, o primeiro Papa da história no Iraque

Papa Francisco esteve em visita apostólica no Iraque de 5 a 8 de março. Ele foi o primeiro pontífice na história a realizar visita na terra iraquiana. Em 2000, foi programado uma viagem apostólica pelo Papa João Paulo II mas lhe foi impedido


LEIA MAIS: PAPA NO IRAQUE, NA TERRA DE ABRÃO EM BUSCA DE FRATERNIDADE


Além de manifestar sua proximidade ao Iraque e aos iraquianos, o objetivo e o significado da Viagem Apostólica do Papa Francisco foi lançar uma mensagem de diálogo e reconstrução do país.

doação ou assinatura mundo e missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *