Arcebispo de Milão ordena 4 sacerdotes missionários do PIME

sacerdotes pime 2021

Sábado 12 de junho na Catedral de Milão (o Duomo), o arcebispo dom Mario Delpini ordenará os novos sacerdotes diocesanos e também quatro seminaristas do PIME.

Estará presente também o superior geral do instituto, padre Ferruccio Brambillasca. O lema que acompanha a celebração é “Faça o que ele disser” (Jn, 2,5).

Entre os quatro jovens há também um diácono brasileiro que se tornará padre e missionário: Eder de S. G. Cordeiro, originário de Sertanópolis, onde cresceu em estreito contato com os missionários italianos do PIME.


LEIA TAMBÉM: FUTUROS MISSIONÁRIOS DO PIME FIZERAM A PROMESSA INICIAL NOS CAMARÕES


Eder, padre e missionário do PIME na Costa do Marfim

Eder, depois de uma primeira experiência no seminário, começou uma vida como a de todos os jovens: universidade, trabalho, grupo musical. Mas depois de dez anos a vocação voltou a ser sentida, desta vez para sempre.

Eder de Souza Gomes Cordeiro, próximo da ordenação sacerdotal na Itália. Conta como nasceu a sua vocação missionária

Ele foi destinado na Costa do Marfim, onde irá logo para enriquecer o trabalho missionário dos outros padres que compõem a comunidade do PIME.


LEIA AQUI A ENTREVISTA AO PADRE EDER: A MINHA VOCAÇÃO É A MISSÃO


Os outros seminaristas vêm da Índia e Mianmar

Será ordenado sacerdote também Santhosh Somireddypalli, que vem da diocese de Kadapa, em Andhra Pradesh, Índia, e irá trabalhar no Chade.

Ele será o primeiro padre indiano do PIME a ir para o país africano: um ano de estudos de francês o espera antes de partir.

Os outros dois seminaristas que serão ordenados são Gregorio Ba Oo e Columban Lahpai Brang San Li, originários do Mianmar: os dois foram destinados a Taiwan para estudar língua mandarim, antes de seguirem para a China.


LEIA TAMBÉM: MIANMAR, MILITAR PRENDE PADRE CATÓLICO NO ESTADO DE KACHIN


Ba Oo, 31 anos, vem do leste de Mianmar, região onde o PIME está presente desde o final do século XIX. San Li entrou no seminário muito jovem, mas vem do Norte.


doação ou assinatura mundo e missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *