Ordenados 4 novos sacerdotes na China

ordenação sacerdotal china

A diocese de Xangai, na China, tem quatro novos sacerdotes, ordenados no dia 5 de junho. Deveria haver cinco novos padres, mas um dos diáconos foi impedido por uma diretiva governamental.

Como relata Asia News, a razão seria a seguinte: em 2016 ele participou em privado na Jornada Mundial da Juventude, que se realizou em Cracóvia (Polónia).

Por isso o jovem, que foi ordenado diácono um dia antes juntamente com os outros quatro, viu suspensa a ordenação sacerdotal, que é adiada para uma data posterior.


LEIA TAMBÉM: BANGLADESH, AS VOCAÇÕES SACERDOTAIS NASCEM NAS NOVAS FAMÍLIAS CATÓLICAS


Novos sacerdotes na China

A cerimônia das ordenações sacerdotais foi realizada na Catedral de Santo Inácio (em Xujiahui).

A missa foi presidida por dom Giuseppe Shen Bin, vice-presidente do Conselho dos Bispos e da Associação Patriótica. Dom Shen Bin é bispo de Haimen (Jiangsu), uma diocese vizinha, e é um cardeal reconhecido pela Santa Sé e pelo governo chinês desde sua ordenação em 2010.


LEIA TAMBÉM: “A CARIDADE É O MELHOR MODO DE EVANGELIZAR”, DIZ MISSIONÁRIO NA CHINA


O bispo de Xangai, dom Taddeo Ma Daqin, não pôde participar. Desde 2012, por ter renunciado à Associação Patriótica, está em prisão domiciliar no seminário de Sheshan e está proibido de ter contato com o público e de exercer suas funções episcopais.


doação ou assinatura mundo e missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *