A Igreja de Singapura promove o diálogo inter-religioso entre os jovens

dialogo inter-religioso jovens singapura

Promover o diálogo inter-religioso entre os jovens: esta é uma das iniciativas e diretrizes da Igreja de Singapura, que em 2021 comemora 200 anos da chegada da fé cristã às suas margens e que quer focar a sua ação nos jovens.

Conforme relatado pela Agência Fides, o Conselho Arquidiocesano para o Diálogo Inter-religioso de Singapura organizou nos últimos dias um Fórum inter-religioso especial on-line dedicado aos jovens, que contou com a presença de 160 jovens de diferentes religiões.

Os participantes eram hindus, judeus, budistas, taoístas, cristãos (católicos, protestantes, ortodoxos), muçulmanos, sikhs e bahá’ís. Todos se reuniram para um evento de quatro horas para aprofundar seus conhecimentos sobre a carta encíclica do Papa Francisco “Todos Irmãos”, sobre a fraternidade e a amizade social.

Diálogo inter-religioso e jovens: a chamada à cooperação

Os palestrantes destacaram os temas comuns entre as diferentes religiões, como humanidade, dignidade humana, fraternidade e amizade social. Um deles, por exemplo, falou sobre os antecedentes espirituais da encíclica do Papa Francisco e a chamada à fraternidade em um mundo individualista moderno.


LEIA TAMBÉM: PAPA FRANCISCO ASSINARÁ UMA NOVA ENCÍCLICA, “TODOS IRMÃOS”, DEDICADA AO TEMA DA FRATERNIDADE


Os presentes recordaram que o texto “Todos Irmãos” tem como principal inspiração a vida e os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Dos capítulos da encíclica foram retirados os diversos temas para discussão nos grupos e oficinas do Fórum: a importância do diálogo social; conexão autêntica na era digital; caminhar em direção a uma civilização do amor; explorar oportunidades de ação conjunta entre comunidades religiosas; a relevância da religião em um mundo cada vez mais secular.

Os jovens que participaram disseram que foram fortemente chamados a cooperar para chegar aos irmãos necessitados, independentemente de suas convicções religiosas.

doação ou assinatura mundo e missão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *