Padre Maggi é premiado com título honorífico no Mianmar

Padre Livio Maggi, missionário do PIME no Mianmar, foi premiado com o título de Cavaliere dell’Ordine della Stella d’Italia (Cavaleiro da Ordem da Estrela da Itália) no dia 28 de junho, pela embaixadora da Itália em Yangon, Alessandra Schiavo, em nome do Presidente da República Sergio Mattarella.

A Ordem da Estrela da Itália foi criada em 2011 para reconhecer pessoas que promovem relações bilaterais positivas entre Itália e o país onde trabalham; é pelos laços de amizade simples e desinteressados ​​que o padre Livio Maggi recebeu esta homenagem e, o Embaixador Schiavo comentou durante a cerimônia:

“a simplicidade e concretude com que vocês – junto com a New Humanity International – levaram a cabo muitas iniciativas valiosas, valendo-se de cada único Kyat dos fundos que você levantou “.

Padre Livio Maggi foi o primeiro cidadão italiano em Mianmar a receber este reconhecimento, disse que este reconhecimento não lhe pertence; pelo contrário, pertence aos missionários do PIME que evangelizam os povos de Mianmar há 153 anos e aos voluntários da New Humanity International, presentes desde 2002.


LEIA TAMBÉM: DEFICIÊNCIAS EM MIANMAR: NOVA HUMANIDADE


Embaixadora Alessandra Schiavo disse no seu discurso uma frase de Lao Zi (filósofo da antiga China): “Não tente brilhar como jade; seja simples como uma pedra “. Fala de um trabalhador simples, mas concreto, transparente e desinteressado, muitas vezes feito em silêncio, mas perto da população birmanesa e perto dos necessitados: perto de muitas pessoas que hoje chamamos de amigos.

A equipe da New Humanity International estava presente durante a cerimônia para compartilhar a alegria do seu diretor : “o exemplo que ele nos deu e que foi reconhecido ontem com a Ordem da Estrela da Itália nos garante que somos guiados na direção certa, para uma relação de verdade. amizade e colaboração com a população birmanesa, que na sua simplicidade brilha com autenticidade.”


doação ou assinatura mundo e missão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *