Padre Bosco (PIME) toma posse da paróquia Nossa Senhora dos Anjos em São Paulo

padre_bosco_pime_paroquia_nossa_senhora_dos_anjos

No dia da festa da padroeira, na paróquia Nossa Senhora dos Anjos de São Paulo teve a missa da tomada de posse do novo pároco, padre Bosco, missionário indiano do PIME.

A missa foi precedida por uma novena muito participada pelos paroquianos e foi celebrada pelo padre Natal Brambilla, sacerdote italiano e referente do PIME região sudeste e sul. Estava presente também o padre Raffaele Manenti, membro da direção geral do PIME.

O novo pastor da paróquia Nossa Senhora dos Anjos

Padre Bosco, sacerdote indiano que nesse período comemorou 10 anos de sacerdócio, começou a sua missão no Sul do Brasil e depois foi para o estado do Amazonas.

Nos últimos anos foi pároco da paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro de Americanopolis, na zona Sul da capital paulista.

Durante a missa, conforme o rito, ele recebeu as chaves da paróquia e também os outros símbolos que testemunham que ele é o novo pastor da comunidade, imagem de Jesus para o povo.

Uma missa marcada pela memória do padre Raju

Várias vezes, durante a missa da tomada de posse, foi lembrado o nome do padre Daniele Belussi, que por vários anos foi pároco, e do padre Raju, sacerdote do PIME, pároco anterior, que morreu pelas complicações da infecção da Covid no começo deste ano.

“Eu acho que o padre Raju, lá no céu, está sorrindo e rezando neste momento tão importante”, disse o padre Natal no início da celebração.

Para mim o padre Raju era mais do que um coirmão, mais do que um amigo. Era um irmão. A minha vocação começou por causa dele e a gente se encontrou aqui no Brasil, compartilhando a missão e a vida

padre bosco, pime

O bispo da Diocese de Santo Amaro, dom José Negri, não pude participar da celebração porém enviou uma mensagem ao novo pároco e aos paroquianos.


doação ou assinatura mundo e missão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *