Revista Mundo e Missão lança campanha “Alimentos para Mianmar”

A New Humanity International – uma organização não governamental pertencente ao PIME – organiza o projeto Food for Myanmar (Alimentos para Mianmar) para ajudar a população local diante a situação emergencial (a recente crise política e a emergência da pandemia) que atravessa o país. A revista Mundo e Missão apoia a campanha e lança uma arrecadação para sustentar o projeto.

Insegurança e falta de alimentos

O clima de insegurança cada vez maior agrava as condições de pobreza de toda a população e muitas famílias têm suas despensas completamente vazias. Conforme os dados divulgados pelo site da New Humanity International, 1.6 milhão de pessoas (3 em cada 10) no Mianmar já viviam abaixo da linha da pobreza antes da pandemia; hoje, milhões de famílias se desesperam para atender às suas necessidades básicas.


LEIA TAMBÉM: MIANMAR: ONG DO PIME, CASA DE PORTAS ABERTAS PARA AJUDAR NO COMBATE CONTRA O CORONAVÍRUS


O padre José Estevão Magro, natural de Espera Feliz – MG, missionário do PIME em Mianmar, relata a situação atual:

“nos últimos meses, passamos a enfrentar uma nova emergência: a falta de alimentos. De fato, a população de Mianmar tem sofrido muito os efeitos da COVID-19 e, mais recentemente, um grave Golpe de Estado. A escassez de trabalho e de uma renda digna tem levado muitas famílias a não terem o que comer ou, quando conseguem, a fazerem uma única refeição diária sempre à base de arroz e peixe seco. Sentindo e sofrendo de perto esta situação, decidimos promover ações que permitam pelo menos amenizar o drama cotidiano destes nossos irmãos e irmãs.”

padre Estevão Magro, natural de Espera Feliz – MG, missionário do PIME

Fidelidade no empenho missionário

Desde a chegada do PIME na Birmânia, em 1868, hoje Mianmar, os missionários se dedicam ao anúncio do Evangelho e à assistência social e promoção humana. Ajude os missionários para ajudar os outros, CLIQUE AQUI ou escaneie o QR code para saber como fazer uma doação. Arrecadação é realizada pela vaquinha virtual e será durante todo o mês de setembro. Seja parceiro/a desta causa e faça uma ajuda concreta além-fronteiras.

ESCANEIE O QR CODE

texto publicado na íntegra na seção “PIME” na edição de setembro número 255° da revista Mundo e Missão. Gostou da matéria? Seja um nosso assinante


clique em cima para assinaturas e doações