Moçambique: Jovens promovem oração pelo fim da guerra e pelos cristãos perseguidos

Organizado pela pastoral juvenil da Paróquia de São José da Munhava, na Arquidiocese da Beira (Centro de Moçambique), o evento teve lugar na noite do dia 22 de Agosto (Domingo) e envolveu mais de 25 jovens de diferentes paróquias da Arquidiocese da Beira, e das Dioceses de Tete e Quelimane, tendo decorrido de forma virtual devido às limitações impostas pela pandemia do Coronavírus.

Falando à Estação Católica da Beira, o Coordenador da pastoral juvenil da paróquia organizadora, Manuel João, explicou que a noite de oração serviu para unir os jovens e reavivar a fé neste tempo da pandemia, assim como para rogar a Deus pelo fim do Coronavírus, pela guerra de Cabo Delgado e por todos os que são perseguidos por professarem a sua fé.

A Ir. Juana Ortega Torres, SSps, responsável pelo Secretariado de coordenação pastoral na Arquidiocese da Beira, participou na vigília de oração, e no final do evento se congratulou com os jovens pela iniciativa, tendo acrescentado que a mesma demonstra o engajamento da juventude católica diante do sofrimento dos demais.


LEIA TAMBÉM: DNJ 2021: QUE TODOS SEJAM UM


A vigília de oração virtual teve vários momentos, dentre eles a reflexão em torno da vivência da fé em tempos de crise, a reza do terço do Rosário, para além de orações espontâneas e cânticos de esperança. Refira-se que devido à pandemia da Covid-19, o uso de plataformas digitais tem sido alternativa para manter os jovens conectados entre si, garantindo um andamento parcial das suas atividades.

Por Rogério Maduca Júnior – Radio Pax, Beira, Moçambique
Fotos: Vatican News

clique em cima para assinaturas e doações