IAM: Bíblia, caminho de esperança

Olá, pessoal! Todos os dias deveria ser dia de ler a Bíblia, principalmente se nos consideramos cristãos atuantes. Mas, sabemos que isso nem sempre ocorre. Então vamos dar alguns passos para que, em nosso dia-a-dia, a Palavra de Deus tenha espaço entre nós. Para isso, vamos utilizar o trecho do livro do profeta Miquéias (Mq 6, 8).

(Preparar o ambiente, lembrando que a Bíblia deve estar no centro)

Nossa oração: “Senhor nosso Deus. Em tua presença queremos colocar a vida de todas as pessoas e, de modo especial, daquelas que se afastaram de ti. Obrigado, Senhor, pela nossa vida e por mais este mês que dedicamos a construir laços com a tua palavra. Ajuda-nos neste caminho. Amém!”

Nossos compromissos

Pessoal: rezar uma Ave-Maria e ler o trecho bíblico deste mês.

Comunitário: Procurar realizar ações conjuntas de justiça e solidariedade.

Ad Gentes: Rezar o terço missionário por todos os que trabalham no anúncio da Palavra de Deus.

Realidade Missionária: “Bíblia, leitura e meditação sobre a realidade!” 

Ler a bíblia diariamente pode nos ajudar a ver a realidade de forma diferente, com os olhos de Deus. Mas isso requer que tenhamos momentos de meditação sobre o que está acontecendo à nossa volta. Então, vamos ler o trecho de Miquéias e depois podemos nos perguntar: Em quais momentos de nossa vida, deixamos de cumprir o que diz o profeta Miquéias? (dar tempo para esta reflexão e instigar a participação de todos).

Espiritualidade Missionária: “Bíblia, caminho de oração!”

Vamos procurar lembrar o que foi dito no encontro anterior. O que chamou nossa atenção? – Relendo o trecho do profeta Miquéias, vamos fazer um momento de meditação e, depois, formular nossas orações a Deus (dar tempo para que meditem e reflitam sobre o que querem orar; porém, lembro que a oração deve partir do que foi vivenciado no encontro anterior).

Compromisso Missionário: “Bíblia, proposta de ação!”

Vimos a realidade, oramos sobre ela e agora é o momento de colocar em prática nossas ações. Vamos voltar ao nosso trecho bíblico (Mq 6,8), e ver o que ele nos pede, quais ações podemos ter diante do que vimos até agora.

Vida de Grupo: “Bíblia, proposta de caminhada com o povo de Deus!”

Para terminarmos bem este mês, vamos preparar um momento de leitura orante da Bíblia junto com a comunidade, como um momento de celebração do mês. 

Feliz Mês da bíblia e boa caminhada!

Por Miriangela (Leka) Paim


clique em cima para assinaturas e doações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *