
foto: http://www.missionariascalabrinianas.org.br/
A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas da Província Maria, Mãe dos Migrantes, América do Sul e África lançou nesses dias a campanha “Em fuga”, dedicada aos deslocados internos. A iniciativa está ligada ao Dia Mundial do Migrante e Refugiado que será celebrado no dia 27 de setembro.
A campanha foi inspirada pela temática proposta pelo Papa Francisco para a data (“Obrigados, como Jesus Cristo, a fugir. Acolher, proteger, promover e integrar os deslocados internos”). A Congregação das Irmãs Scalabrinianas celebra este ano a abertura do Ano Jubilar (125 anos de fundação) e tem sua missão atrelada à causa dos deslocados. “Atuamos na acolhida, proteção, promoção e integração de migrantes e refugiados no mundo”, relata Irmã Rosinha Martins, assessora de comunicação da congregação.
Quatro dias após o lançamento da campanha, que terá eu encerramento no dia 30 de setembro, a religiosa, que também é idealizadora do projeto, afirma que a campanha já alcança uma visualização maior do que a esperada, atingindo seu objetivo principal: “sensibilizar o olhar” da sociedade para os deslocados dentro de seus próprios países.
AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA “EM FUGA”

Adicionar Comentário