Irmãs Scalabrinianas lançam a campanha “Em Fuga” dedicada aos deslocados internos

foto: http://www.missionariascalabrinianas.org.br/


A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas da Província Maria, Mãe dos Migrantes, América do Sul e África lançou nesses dias a campanha “Em fuga”, dedicada aos deslocados internos. A iniciativa está ligada ao Dia Mundial do Migrante e Refugiado que será celebrado no dia 27 de setembro.

A campanha foi inspirada pela temática proposta pelo Papa Francisco para a data (“Obrigados, como Jesus Cristo, a fugir. Acolher, proteger, promover e integrar os deslocados internos”). A Congregação das Irmãs Scalabrinianas celebra este ano a abertura do Ano Jubilar (125 anos de fundação) e tem sua missão atrelada à causa dos deslocados. “Atuamos na acolhida, proteção, promoção e integração de migrantes e refugiados no mundo”, relata Irmã Rosinha Martins, assessora de comunicação da congregação.

Quatro dias após o lançamento da campanha, que terá eu encerramento no dia 30 de setembro, a religiosa, que também é idealizadora do projeto, afirma que a campanha já alcança uma visualização maior do que a esperada, atingindo seu objetivo principal: “sensibilizar o olhar” da sociedade para os deslocados dentro de seus próprios países.

AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA “EM FUGA”


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP