Em Milão, ordenados novos diáconos do PIME

“Caminhar no amor, com uma vida nova ao serviço uns dos outros, porque foi encontrado o Senhor” – é o convite que o dom Mário Delpini disse a todos durante a sua homilía durante a ordenação dos novos diáconos

por padre Ace Valdez, PIME


Sábado, 26 de setembro, foram ordenados diáconos sete seminaristas do PIME junto com os seminaristas da Arquidiocese de Milão. Monsenhor Mario Delpini, Arcebispo de Milão presidiu a cerimônia e ordenou os seminaristas. Estava presente também durante a celebração padre Ferruccio Brambillasca, superior geral do PIME e cerca de duzentos sacerdotes concelebrantes. Os novos ordenados diáconos proveem das várias missões do PIME:

Eder de Souza Gomes Cordeiro, Brasil, natural de Sertanópolis (PR), Santhosh Somiredypalli (Índia), Gregorio Ba Sim (Myanmar), San Li Brang (Myanmar), Dominic Richard Dafader (Bangladesh), Narisetty Bhaskar (Índia) e Jean-jacques Folly (Costa do Marfim)

Durante a sua homília, dom Mário Delpini disse a todos os presentes: “Esses jovens que se apresentam para se tornarem diáconos escolheram uma página do Evangelho para responder e nos ajudar a responder, para superar o embaraço. O que temos a dizer? Nada mais do que isso: encontramos o Messias”. –

foto: Chiesa di Milano

E continuou –  O “Sim, quero”, “Sim, prometo” pronunciados pelos diáconos perante o Arcebispo, a Ladainha dos Santos, deitados aos pés do altar, a imposição das mãos sobre suas cabeças, a oração da Ordenação, a vestição dos paramentos diaconais, a entrega do Livro dos Evangelhos, são a imagem viva dessas palavras a serem levadas ao mundo. Caminhar no amor, com uma vida nova ao serviço uns dos outros, porque foi encontrado o Senhor”.

Após a celebração na catedral, a festa continuou no seminário do PIME onde os novos ordenados foram acolhidos com músicas, danças e animações pela comunidade do seminário e pelos alguns amigos vindos das paróquias onde eles fazem o serviço de apostolado.

fonte: chiesadimilano.it


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP