[vc_row][vc_column][trx_image url=”9137″][vc_empty_space height=”12px”][trx_quote title=”Documento de Aparecida, nº 100-b” css=”font-size: 1.2em; border: 1px solid #dcdcdc; border-radius: 5px; padding: 10px;”]Na evangelização, na catequese e, em geral, na pastoral, persistem linguagens pouco significativas para a cultura atual e em particular para os jovens. Muitas vezes as linguagens utilizadas parecem não levar em consideração a mutação dos códigos existencialmente relevantes nas sociedades influenciadas pela pós-modernidade e marcadas por amplo pluralismo social e cultural. As mudanças culturais dificultam a transmissão da Fé por parte da família e da sociedade. Frente a isso, não se vê uma presença importante da Igreja na geração de cultura, de modo especial no mundo universitário e nos meios de comunicação social.[/trx_quote][vc_column_text]O Centro de Cultura e Animação Missionária PIME de São Paulo toma a sério as palavras do Documento de Aparecida.

Por meio de palestras, cursos, exposições, temporadas musicais e outras atividades culturais, pretende se tornar, juntando-se à Igreja local e em colaboração com as componentes mais ativas e sensíveis da sociedade civil, uma voz da visão cristã do ser humano e do mundo.

Veja nossa programação:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][we_timeline count=”10″ cat=”155″ order=”ASC” orderby=”upcoming”][/vc_column][/vc_row]