São José

São José

R$ 13,00

Esposo e Pai.

250 em estoque

REF: 16 Categoria Tag: ID do Produto: 2318

Descrição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com alegria apresento este novo trabalho do Padre José Artulino Besen, que já nos presenteou com livrinhos semelhantes sobre Santa Teresinha, Madre Paulina, Santo Antônio e São Francisco. Integra a louvável iniciativa do Jornal Missão Jovem de, em poucas páginas, ricamente ilustradas, dar a oportunidade de conhecer melhor a figura e o significado desses Santos tão venerados, mas às vezes pouco conhecidos.

Por toda parte vemos o multiplicar-se de biografias: de estadistas, líderes, artistas, atletas. Sob a influência marxista achava-se que a história era conduzida pela dialética, ou seja, um fato era causa do outro, a necessidade econômica determinando o rumo dos acontecimentos.

Hoje percebemos com clareza que determinadas personalidades, como São Francisco, Gandhi e tantas outras deram um encaminhamento surpreendente e novo à história civil e religiosa.

Neste contexto se situam os Santos: suas vidas e exemplos sempre foram capazes de renovar a Igreja e oferecer-lhe um novo caminho para a vivência do Evangelho. A vida de um Santo é teologia, aliás, é a teologia que convence e move os cristãos. Conhecê-los é sentir concretamente que é possível seguir radicalmente a Jesus.

De São José, a Bíblia nos informa tão pouco, mas ao mesmo tempo esse pouco é muito. É São Mateus, no chamado evangelho da Infância (Mt 1-2), quem nos fala dele, afirmando-nos que José era um homem justo, que se deixava guiar pelas orientações do Anjo do Senhor, e que por Deus foi escolhido para esposo da Mãe e, ao mesmo tempo, para ser pai adotivo do seu Filho divino. Mateus informa também que ele era operário, ou carpinteiro (Mt 13,55), e Lucas acrescenta que Jesus lhe era submisso (Lc 2,55). Pode-se dizer mais de Santo algum?

Padre José delineia com amor, aqui, os traços mais marcantes da figura desse Santo tão grande, mas ao mesmo tempo tão próximo de nós, na sua vida de homem do povo, operário, esposo e pai. Pena que as imagens tradicionais o apresentam artificialmente, com manto colorido, lírio em vez de plaina ou esquadro etc.

Padre José situa o Santo no centro da história da salvação, com Jesus e Maria. Apresenta- o como filho do seu povo, em Israel, como educador e modelo humano de Jesus, e como um pai através do qual Jesus penetrou no mistério do Pai. Apresenta-o também como esposo carinhoso, ele e Maria formando um casal que se ama e se consagra. Tudo isso, enquanto a Sagrada Família é situada no tempo e no espaço bíblico da Palestina de inícios do 1º século da nossa era.

Com este livrinho, você crescerá na admiração e na confiança para com este Santo, tão humilde e tão grande, a quem Deus quis confiar, e confiou, seus dois tesouros mais preciosos: seu próprio Filho e a Mãe do seu Filho.

Pe. Ney Brasil Pereira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Informação adicional

Peso 75 g
Dimensões 16 x 21 x 1 cm
Quantidade de Páginas

42

ISBN

85-87409-15-8

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Joaquim Távora, 686
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP