Mês Missionário iniciará com uma missa no Santuário da Aparecida

No dia 1° de outubro, às 9h, no Santuário Nacional da Aparecida será celebrada uma missa, transmitida também pela Tv pelas redes sociais

por André Guerra


O Mês Missionário no Brasil começará com uma missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração acontecerá no dia 1° de outubro, às 9h e será presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Chapecó (Sc), e Presidente da Comissão Missionária da Cnbb. A miss será também transmitida pela Tv Aparecida e pelas redes sociais das Pom, as Pontifícias Obras Missionárias.

No mês de outubro a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, que nesse ano será comemorado nos dias 17 e 18 do mês. O tema desse ano é “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, que é também o título da mensagem para o Dia Mundial das Missões 2020 que o Papa Francisco divulgou na Solenidade de Pentecostes.

A mensagem do Santo Padre é inspirada na passagem de Isaías (Is 6, 8). “A missão, a ‘Igreja em saída’ não é um programa, um intuito concretizável por um esforço de vontade. É Cristo que faz sair a Igreja de si mesma. Na missão de anunciar o Evangelho, moves-te porque o Espírito te impele e conduz”, disse Francisco em ocasião da divulgação da mensagem.

A missão é resposta, livre e consciente, à chamada de Deus. Mas esta chamada só a podemos sentir, quando vivemos numa relação pessoal de amor com Jesus vivo na sua Igreja. Perguntemo-nos: estamos prontos a acolher a presença do Espírito Santo na nossa vida, a ouvir a chamada à missão quer no caminho do matrimónio, quer no da virgindade consagrada ou do sacerdócio ordenado e, em todo o caso, na vida comum de todos os dias? Estamos dispostos a ser enviados para qualquer lugar a fim de testemunhar a nossa fé em Deus Pai misericordioso, proclamar o Evangelho da salvação de Jesus Cristo, partilhar a vida divina do Espírito Santo edificando a Igreja?”, continua o papa.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP