Milão, festa do PIME e envio missionário para padres, irmãs e leigos

por redação Mundo e Missão


Seguindo os protocolos de saúde devidos à pandemia do coronavírus, em Milão houve o “Congressino”, a festa do centro missionário que é também ocasião da entrega da cruz aos missionários e às missionárias que partem para as missões no exterior.

O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro. O tema escolhido para a festa do 2020 era “Uma outra China”, lembrando os 150 anos da chegada dos primeiros missionários do PIME à China continental.

Durante o “Congressino” recebeu a cruz, que é sinal do envio missionário, padre Carlos Carmona Castro, sacerdote mexicano do PIME que é destinado ao Brasil. A festa de Milão foi também uma ocasião de despedida para padre Natal Brambilla que volta ao Brasil depois de 5 anos na Itália, prestando serviço como ecônomo do instituto e como assistente espiritual do Alp, a Associação Leigos do PIME.

foto: padre Carlos Carmona Castro, destinado ao Brasil, com padre Pedro Facci, superior regional do PIME no Brasil

Receberam a cruz também padre Mauro Pazzi, destinado ao Mexico, irmã Suchitra Purification, destinada à Papua Nova Guiné, Silvia Derna (leiga do Alp), destinada aos Camarões e Gianluigi e Gabriella Santambrogio (família do Alp), destinados aos Camarões.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP