
por redação Mundo e Missão
Seguindo os protocolos de saúde devidos à pandemia do coronavírus, em Milão houve o “Congressino”, a festa do centro missionário que é também ocasião da entrega da cruz aos missionários e às missionárias que partem para as missões no exterior.
O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro. O tema escolhido para a festa do 2020 era “Uma outra China”, lembrando os 150 anos da chegada dos primeiros missionários do PIME à China continental.

Durante o “Congressino” recebeu a cruz, que é sinal do envio missionário, padre Carlos Carmona Castro, sacerdote mexicano do PIME que é destinado ao Brasil. A festa de Milão foi também uma ocasião de despedida para padre Natal Brambilla que volta ao Brasil depois de 5 anos na Itália, prestando serviço como ecônomo do instituto e como assistente espiritual do Alp, a Associação Leigos do PIME.

foto: padre Carlos Carmona Castro, destinado ao Brasil, com padre Pedro Facci, superior regional do PIME no Brasil
Receberam a cruz também padre Mauro Pazzi, destinado ao Mexico, irmã Suchitra Purification, destinada à Papua Nova Guiné, Silvia Derna (leiga do Alp), destinada aos Camarões e Gianluigi e Gabriella Santambrogio (família do Alp), destinados aos Camarões.

Inscreva-se e receba a newsletter
seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão
Adicionar Comentário