Dom Walmor Oliveira de Azevedo foi nomeado no dia 17 de setembro. O Observatório será coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

foto: CNBB Leste 2
por redação Mundo e Missão
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Belo Horizonte, foi nomeado no dia 17 de setembro membro do primeiro Observatório de Direitos Humanos criado pelo Poder Judiciário brasileiro. O Observatório, formado por 20 pessoas em total, será coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidido por seu presidente, Luiz Fux.
O grupo de trabalho acompanhará a proteção e implementação dos princípios dos direitos humanos que normalmente não são da competência do Judiciário. O órgão, formado por dez membros do CNJ, é integrado por outros nove membros da sociedade civil.
O Observatório poderá dialogar com instituições nacionais ou internacionais que garantam a proteção dos direitos humanos e participará do intercâmbio de informações, experiências e projetos relacionados com a proteção dos direitos humanos. Para o desenvolvimento das suas atividades, o Observatório pode convidar quaisquer colaboradores a participar em reuniões, projetos ou outras iniciativas, sempre que necessário.

Inscreva-se e receba a newsletter
seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão
Adicionar Comentário