Estão reunidas em Assembleia Interprovincial as irmãs das duas Províncias das Missionárias da Imaculada (MdI). O encontro acontece em Brasília, no Centro Estigmatino de Pastoral, de 14 a 18 de janeiro, e conta com a participação de 24 irmãs que compõem as províncias Brasil Sul e Brasil Norte. O objetivo da assembleia é conduzir o processo de unificação das duas Províncias para responder melhor aos desafios da missão.
Durante a Assembleia, na última quinta-feira, Ir. Regina da Costa Pedro, diretora das Pontifícias Obras Missionárias (POM), colaborou com a reflexão na oração que abriu o dia. Em sua fala, destacou a realidade missionária do Brasil e como essa perspectiva pode iluminar as escolhas da Congregação no processo de reestruturação das províncias.
O grupo refletiu sobre os possíveis passos a serem dados, considerando as prioridades e os critérios inegociáveis no caminho da unificação, garantindo fidelidade ao carisma, que deve permanecer vivo na Igreja. Concluindo os trabalhos da manhã, Ir. Regina compartilhou sua experiência ao participar, no dia 15 de abril de 2024, de um encontro com o Papa Francisco e o conselho dos cardeais, desejado pelo Santo Padre com o intuito de “ouvir a voz das mulheres na Igreja”.
Visita à sede das POM
Nesta quinta-feira, em celebração à memória do Beato Pe. Paulo Manna, inspirador da espiritualidade missionária da Congregação, as religiosas visitaram a sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Pe. Paulo Manna, sacerdote do PIME, é o fundador da Pontifícia União Missionária, uma das obras integrantes das POM, que contribui para a formação missionária de todo o Povo de Deus. Em sua relação com as Missionárias da Imaculada, Pe. Paulo Manna incentivava a consciência de serem “missionárias no sentido mais amplo e mais elevado da palavra”.
Por POM
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado sobre Mundo, Igreja e Missão, assine a nossa newsletter clicando aqui
Comments